LADEF/ A Priori / Experimentoteca /

     Café Vis Viva / Voltar à página principal

quem_somos.jpg (3751 bytes)

 

O Grupo de Ensino de Física da Universidade de Brasília é um grupo relativamente jovem e o seu surgimento pode ser estabelecido quando da criação do Curso Noturno de Licenciatura em Física no Instituto de Física, em 1993.

Naquela época havia no Instituto apenas um docente da área de Ensino de Física. Ao longo desses cinco anos esse número aumentou para cinco docentes, todos com formação em Física e mestrado em áreas do Ensino da Física.

Em linhas gerais, o GEFIS tem atuado na formação de professores para o nível médio de ensino (Licenciaturas), na formação continuada dos professores - através de cursos junto da Fundação Educacional do DF, no Fórum Permanente de Professores do CESPE, no projeto Prociências (1998-1999)  e em assessorias aos professores do nível médio e fundamental - desenvolvido atividades de divulgação da ciência (Experimentoteca),  e realizado pesquisas em representações mentais, currículo e práticas interdisciplinares, informática aplicada à educação e História e Filosofia da Ciência.

Atualmente, é constituído de 1 doutor, 2 docentes em programas de doutoramento e dois mestres.

       Composição do grupo