EVENTOS FUTUROS:

EVENTOS PASSADOS:

• Dia 12/09/06, terça-feira, 18h - Colóquios PET-Física: Fábio Nakagomi (aluno de mestrado-IF), "Espectroscopia em nanopartículas magnéticas". Local: Auditório-IF.

• Dia 19/09/06, terça-feira, 18h - Colóquios PET-Física: Tiago Melo (mestre, Kryos Tecnologia), Física e negócios: uma alternativa profissional. Local: Auditório-IF.

• Dia 03/10/06, terça-feira, 18h - Colóquios PET-Física: Abraão Capistrano de Souza (mestre), A matéria escura como efeito não-linear da gravitação. Local: Auditório-IF.

• Dia 17-19/10/06, terça-feira - quinta-feira, 16h às 19h, Semana do Calouro da Física. Local: Auditório-IF.

• Dia 24/10/06, terça-feira, 18h - Colóquios PET-Física: Prof.a Maria Suely Pedrosa Mundim (IF-UnB), Estudo da foto-fragmentação de moléculas. Local: Auditório-IF.

• Dia 09/11/06, quinta-feira, 18h - Colóquios PET-Física: Dr. Eberth de Almeida Corrêa, Instabilidades de ondas de densidade e supercondutoras para uma superfície de Fermi chata bidimensional. Local: Auditório-IF.

• Dia 20/11/06, segunda-feira - Apresentação de filme (16h) e debate (17h30min): "Quem somos nós?". Debatedores: Prof. Olavo Leopoldino da Silva Filho (IF-UnB), Prof. Antonio Carlos Pedroza (IF-UnB), Prof. Valdir Filgueiras Pessoa (IB-UnB), Prof. Norberto de Abreu e Silva Neto (IP-UnB). Local: Anfiteatro 09. Promoção: PET-Física, PET-Biologia, PET-Psicologia.

• Dia 08/12/06, sexta-feira, 18h - Colóquios PET-Física: Dr. Ismael Victor de Lucena Costa, Convite aos autômatos celulares. Local: Auditório-IF.

• Dia 11/04/07, quarta-feira, 18h - Colóquios PET-Física: Prof. Marco Antonio Amato (IF-UnB), "O limite termodinâmico" Local: Auditório-IF.

• Dia 02/05/07, quarta-feira, 18h - Colóquios PET-Física: bolsistas Raissa Fernandes Pessoa Mendes e Guilherme Campos Gonçalves (PET-Física), "A Física na América Latina atinge a maioridade". Local: Auditório-IF.

• Dia 09/05/07, quarta-feira, 18h - Colóquios PET-Física: bolsistas Cínthia Helena C. Silvestre, Disrael Camargo Neves da Cunha e Felipe Renier Maranhão Lima (PET-Física), "A energia nuclear e seus usos na sociedade". Local: Auditório-IF.

• Dia 30/05/07, quarta-feira, 18h - Colóquios PET-Física: Prof. Sebastião William da Silva (IF-UnB), "Nanociência e nanotecnologia". Local: Auditório-IF.

• Dias 26 a 28/03/08, quarta a sexta-feira, a partir das 16h - Semana do Calouro da Física, com palestras, encontros e visitas a Laboratórios de Pesquisa. Local das palestras: Auditório-IF.

• Dia 09/04/08, quarta-feira, 18h - Colóquios PET-Física: Felipe Renier Maranhão Lima (bolsista PET-Física), "Interações entre espécies e o modelo de desertificação". Local: Auditório-IF.

• Dia 05/06/08, quinta-feira, 18h - Colóquios PET-Física: Disrael Camargo Neves da Cunha (bolsista PET-Física), "Dinâmica de populações biológicas: modelagem matemática". Local: Auditório-IF.

• Dia 25/11/08, terça-feira, 18h - Colóquios PET-Física: Abraão Jessé Capistrano de Souza (aluno de doutorado), "Uma conversa sobre Cosmologia Moderna". Local: Auditório-IF.

• Dia 15/09/09, terça-feira, 18h, Colóquios PET-Física: Prof. Tarcísio Marciano da Rocha Filho (IF-UnB), "Aplicações do cálculo simbólico em Física". Local: Auditório-IF.

• Dias 29/09/09 a 02/10/09, terça-feira a sexta-feira, 10h-21h30min - IV Semana de Física, Locais: Auditório-CIFMC / Auditório-IF.

• Dia 14/10/10, quinta-feira, 18h - Colóquio-Semana do Calouro da Física: Prof. Clóvis A. S. Maia (IF-UnB), "Buracos negros e as leis fundamentais da Física". Local: Auditório-IF.

• Dias 9 a 12/11/10, terça a sexta-feira, das 10h às 21h30min - V Semana de Física. Local: Auditório-CIFMC.

• Dia 06/04/11, quarta-feira, 18h - Colóquio (Semana do Calouro da Física): Prof. Ivan Soares Ferreira (IF-UnB), "Falando da Física dos Plasmas, desde o contexto das Nanociências até o da Cosmologia". Local: Auditório-IF.

• Dia 31/08/11, quarta-feira, 18h - Colóquio - Semana do Calouro: Prof. Paulo Eduardo Narcizo de Souza (IF-UnB), "Você faz o curso de Física?... e serve para quê???". Local: Auditório-IF.

• Dias 04 a 07/10/11, terça a sexta-feira - VI Semana de Física / XI Semana Universitária. Local: Auditório José de Lima Acioli-CIFMC.

• Dia 08/11/11, terça-feira, 18h - Colóquios PET-Física: Prof. Fábio Menezes de Souza Lima (IF-UnB), "Quem é o Prof. Fábio Lima?". Local: Auditório-IF.

• Dia 22/11/11, terça-feira, 18h - Colóquios PET-Física: Prof. José Francisco da Rocha Neto (IF-UnB), "Quem é o Prof. José Francisco?". Local: Auditório-IF.